Referência na construção de valores humanitários e solidários, possibilitando o acesso da população em situação de vulnerabilidade social, de maneira especial, jovens de 14 a 24 anos que estão à margem das Políticas Públicas.
Acolhimento, igualdade de oportunidades, compromisso com o desenvolvimento social e profissional, ética, respeito, responsabilidades compartilhadas e dignidade são alguns dos valores que nossos jovens assimilam durante sua formação e capacitação para o Mundo do Trabalho, dentro do PROJETO JOVEM APRENDIZ.
Na lei federal 10.097, empresas de todo o país desenvolvem o programa jovem aprendiz. Uma modalidade de contrato de trabalho que oportuniza capacitação profissional, experiência, conciliação do trabalho com a rotina de estudos e até mesmo o primeiro emprego. Para participar do programa, alguns pré-requisitos são necessários, conheça as etapas para ser aprendiz, como o programa funciona, verifique se você pode participar e agarre essa oportunidade.
A contratação de um jovem aprendiz pode ser uma excelente alternativa para impulsionar seus negócios, além de ser uma bela iniciativa de cunho social. Conheça as vantagens do programa e entenda como participar.
Contratar um aprendiz é barato e tem vantagens, mas não significa trocar a vaga de um adulto por uma de um jovem, até porque o número de vagas que as empresas podem disponibilizar para aprendizes é limitado por lei. O contrato de aprendizagem tem duração máxima de até dois anos, exceto para pessoas com deficiência (PcD). Além disso, os adolescentes aprendizes não podem ocupar cargos em locais insalubres. A Lei da Aprendizagem segue as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente, portarias do Ministério do Trabalho e Emprego.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation +0123 456 70 80